top of page

Os tecidos das roupas podem ser feitos com fibras naturais ou artificiais e sintéticas

Atualizado: 5 de out. de 2020

Os tecidos das roupas podem ser feitos com fibras naturais ou artificiais e sintéticas Os tecidos naturais, considerados básicos e clássicos, são produzidos a partir de fibras naturais e possuem três origens distintas: a animal como a lã e a seda; vegetal, como o linho e o algodão; mineral, como amianto. Eles promovem o conforto à peça que permite um toque agradável à pele e possibilita uma melhor “respiração”, são mais flexíveis, resistentes e influenciam na durabilidade do produto que será confeccionado.

Diferentemente dos tecidos naturais, os tecidos sintéticos são produzidos pelo homem usando como matérias-primas produtos químicos, da indústria petroquímica, por exemplo: o plástico, poliéster, poliamida, acrílico, entre outros.


Então entre eles, qual é o melhor?


No ponto de vista ambiental, os tecidos de fibras naturais são muito mais vantajosos por não serem recursos escassos assim como são os recursos dos tecidos sintéticos.


A linha Armenitas busca utilizar tecidos de fibras naturais e matérias-primas sustentáveis para garantir qualidade e conforto, garantindo um equilíbrio entre o seu bem-estar e o da natureza.






14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page