top of page

A influência das cores

As cores exercem mais influência do que imaginamos quando optamos por nos vestir com determinada cor, acabamos transmitindo uma mensagem, ainda que de forma inconsciente. Cada cor tem um significado e é capaz de criar uma sensação diferente tanto na pessoa que usa quanto nas que a veem.

A terapia das cores é uma técnica usada desde o início da sua existência. Os seres humanos vêm utilizando o efeito das cores para melhorar a qualidade de vida, valendo-se do fenômeno das cores para os mais variados usos, como melhorar a saúde, obter riqueza, proteção, etc.

A cor tem influência em vários aspectos da nossa vida, mas o mais importante é seu efeito sobre as emoções. Se conhecermos os efeitos que as cores exercem sobre nós, poderemos usá-las de forma positiva, utilizando seu poder curativo para melhorar o nosso bem-estar e também para nos conhecermos melhor. Com isso, destaca-se que uma forma simples de nos beneficiarmos do poder das cores é aplicar o nosso conhecimento sobre elas nas roupas que vestimos, e, assim, transformá-las em um recurso terapêutico construtivo.

Nesse sentido, a coleção Sintonia da Armenitas busca utilizar as cores em harmonia para trazer equilíbrio e fazer a diferença no seu dia. As cores azul e vermelho são usadas em contraposição aos seus significados. A força e imponência do vermelho se equilibram com a paz, tranquilidade e confiança do azul. As roupas escolhidas com base no significado das respectivas cores é uma forma de conexão com nossa essência, pois elas influenciarão a energia absorvida pelos corpos físicos e sutis, ajudando a nos harmonizarmos em todos os aspectos de nossa vida.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page